Oii meus amores! Hoje eu vou contar para vocês alguns segredinhos sobre criação de conteúdo que talvez vocês não saibam. Por exemplo, certamente, vocês não conhecem os meus pilares da criação de conteúdo? Pensando nas dúvidas de vocês sobre esse assunto, hoje eu vou explica-los. 

Antes de mais nada, preciso dizer que os pontos que falarei aqui não são os únicos que existem. Porém, na minha opinião, estes são os mais importantes  porque se adequam a qualquer conteúdo e a qualquer nicho. Então, Por isso, te aconselho a anotar quais são esses sete pilares e botá-los em prática. Descubra aqueles que funcionam melhor para você, para o seu nicho, para a sua rotina. 

Leve este conteúdo como uma inspiração. Experimente! Teste! É extremamente importante! 

Quais são os 7 pilares da criação de conteúdo?

Primeiro pilar: entreter. 

Você já parou para pensar nos motivos pelos quais as pessoas usam a internet? Certamente, passamos tanto tempo na web para aprender, relaxar, e muitas vezes entrar nas redes sociais para passar o tempo e se entreter. 

Então, pensa aí: o que você poderia fazer para entreter os seus seguidores? Ou melhor, como você pode criar um conteúdo que vai chamar atenção de novos seguidores por meio do entretenimento? Desta forma, por consequência, você descobrirá como as pessoas podem se interessar mais pelo seu conteúdo! 

Segundo pilar: conectar. 

Ainda que pela internet, o ser humano possui uma grande necessidade de criar conexões. Por isso, se conectar é muito importante nas redes sociais. As pessoas não só querem saber quem você é, como também do que você gosta, o que vocês têm em comum. Desta forma, você precisa gerar conexão para que sigam você não só pelo conteúdo, como também pela sua personalidade, que é o seu maior diferencial.

Então, conte um pouquinho sobre a sua vida, fale dos seus gostos, do livro que você está lendo. Porém, não fale o tempo inteiro sobre a sua vida pessoal, pois pode ficar cansativo para o espectador que não te conhece!

Terceiro pilar: inspirar. 

Ao mesmo tempo, as pessoas também entram nas redes sociais procurando motivação, inspiração!

Por isso, pense aí: dentro do seu conteúdo, como você pode motivar as pessoas que te seguem para elas se sentirem melhor?

Seja como for, tenho certeza que você tem capacidade de inspirar pessoas! Afinal, tem vários jeitos de fazer isso. Pode ser, por exemplo, trazer uma história inspiradora de alguém que é do mesmo nicho que você ou contar algo pessoal que você sinta que pode trazer algo de bom para seus seguidores!

Quarto pilar: engajar.

Com toda a certeza, como falei no tópico passado, existem várias formas de inspirar sua audiência, dentro do seu nicho. Assim também é com o engajamento. Só para ilustrar, uma maneira muito legal de engajar seu público é perguntar o que eles querem assistir. Coloca aquela caixinha de perguntas nos stories, peça comentários, sugestões. 

Pense: qual é o conteúdo que você pode trazer para engajar?

Quinto pilar: posicionar. 

De fato, este pilar é extremamente importante para quem é profissional autônomo, para quem tem um negócio, um serviço. Por isso, use este pilar para mostrar que você é muito bom no seu trabalho, ou seja, um expert na sua área.

Por exemplo, coloque alguns depoimentos de alunos, clientes, falando que  aquela metodologia, aquele produto, aquele serviço, mudou a sua vida! Desta forma, você mostrará qual é o seu posicionamento no mercado. 

Sexto pilar: vender. 

Inegavelmente, a venda é não só uma estratégia, mas também uma consequência. Primeiramente, você precisa se conectar com a sua audiência, criar conteúdo que engage, gerar valor, para depois fazer a venda. 

E se você é Influenciador digital e pensa que não pode vender produtos, está enganadíssimo! Existe um mercado amplo para que você lance um produto pago com seus projetos e ideias. Este pilar é extremamente importante para você.

Sétimo pilar: ensinar. 

Finalmente, o último, mas não menos importante, pois este é um dos pilares mais poderosos. De fato, todo mundo quer aprender alguma coisa. Assim, a medida que a pessoa sente que está aprendendo com você, ela vai querer te acompanhar ainda mais. Desta forma, passar uma informação, ou em outras palavras, passar seu conhecimento para seu público é um pilar poderoso para a criação de conteúdo.

Sendo assim, veja o que você pode ensinar para sua audiência! Ou seja, que problema você pode resolver na vida dela? Este é um dos pilares principais, na minha opinião, porque realmente fideliza os seus seguidores!

Então, chegamos ao fim! Eu trouxe aqui 7 pilares para 7 dias na semana, para que faça um mix de todos eles e use de acordo com os seus objetivos e a sua audiência. 

Experimente com criatividade e sem medo de errar! 

Um grande beijo e até mais!

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