Oii, meus amores! Hoje eu vim contar para vocês 5 erros que te impedem de bombar no instagram!

Se você adora redes sociais, sabe que o Instagram é uma rede poderosa. Porém, você sabe me dizer o motivo de ser tão importante ter um Insta bombado para ter várias oportunidades publicitárias e realmente ganhar dinheiro com a internet?

Primeiramente, vale a pena investir no Instagram, pois o Brasil está entre os países com o maior número de usuários: 77 milhões! Só para ilustrar, esse número é maior do que a quantidade de pessoas que vivem na França! 

Além disso, o aplicativo atinge todas as faixas etárias. Não apenas tem 500 milhões de usuários nos stories por dia, como também diariamente sobem 70 milhões de fotos e vídeos. 

Por isso, hoje vou te ensinar os erros que são mais comuns de tal forma que você possa bombar nessa rede social! 

Primeiro erro: não ter um nicho definido

Com toda certeza, um ponto importante é a definição do seu nicho, ou seja, focar em um assunto. Assim você pode se tornar um expert na área. 

Quem fala de tudo provavelmente acaba não falando de nada e, dessa forma, não se torna referência em assunto nenhum. Portanto, quanto mais específico for o seu nicho, maiores serão as chances de você crescer em todas as redes sociais.

Segundo erro: não ter um planejamento de conteúdo 

Em segundo lugar, você precisa planejar seu conteúdo com antecedência. Sei que é possível que você não saiba o que postar, quando, onde… E, desse modo, sempre acaba postando de última hora? Sem dúvida, é necessário aprender a planejar! Uma vez que você quer atuar profissionalmente nas redes sociais, a sua publicação precisa ter consistência. Não só no Instagram, como também em outros trabalhos, precisa haver planejamento! Sem dúvida, será necessário investir tempo, colocar o seu máximo, para você conseguir resultados. Mas é muito gratificante! 

Aliás, no meu curso eu ensino quais são os 7 pilares do planejamento de conteúdo. Lá você terá acesso à linha editorial que eu criei no Trello, bem como a copiar esse quadro e adaptar para você.

Terceiro erro: não ter uma frequência de postagem

Enfim, qual é a frequência ideal para postar? À princípio, não existe uma única resposta. Em outras palavras, é difícil dar uma frequência exata, pois isto é muito variável. O importante, sobretudo, é ter consistência. Antes de mais nada, defina qual vai ser a sua frequência, dia e horário, e cumpra o planejado. 

Mas, lembre-se! Não só a quantidade de postagens é importante, mas também a qualidade. Portanto, você precisa colocar na balança e equilibrar. Apesar de ser importante ter frequência, eventualmente, para fazer um conteúdo com mais qualidade você terá que diminuir a quantidade de posts, principalmente no início. 

Quarto erro: não engajar com a sua audiência 

Para que você entenda a importância do engajamento, vou te explicar o que ele significa. Em síntese, engajamento é a soma de likes, de comentários, de salvamento, de compartilhamentos. Em outras palavras: é o quanto o seu público interagiu na sua postagem. Se o seu post tiver um engajamento alto, o Instagram vai entender que aquele conteúdo é bom e, desta forma, vai querer que mais pessoas vejam. Então ele vai distribuir melhor o seu conteúdo.

O que eu faço a fim de que as pessoas curtam os meus posts? Em síntese, planejar e produzir um conteúdo de qualidade, de acordo com o seu nicho. Uma dica é fazer um call to action – chamada para ação -, pois com isso você solicita uma interação concreta aos seus seguidores. Outra dica é responder os comentários: mandar uma mensagem, um áudio, um vídeo, visto que motiva um retorno.

Da mesma forma, você pode gerar muito engajamento explorando as diferentes ferramentas disponíveis no Instagram, já que existem muitas! Por exemplo, fazer um mix de formatos – stories, vídeo no IGTV, vídeo de 1 minuto, foto no feed, carrossel -, vai fazer, com certeza, que aumente a sua audiência.

Quinto e mais polêmico erro: a hashtag

Considero um erro não só não usar hashtag como também usar as hashtags erradas. Isto é, você precisa usar hashtags interessantes para a sua categoria e para o conteúdo que você está produzindo. Então, tome muito cuidado na hora de escolhê-las! 

Uma vez que o Instagram permite usar até 30 hashtags em cada publicação, quantas devo usar? Em princípio, acho que é suficiente entre 5 e 15. No entanto, é interessante usar hashtags mais específicas, pois tem mais chance do seu post ficar em evidência. Da mesma forma, você pode misturar um pouco: usar umas duas hashtags grandes, umas duas ou três médias, outras, menorzinhas.

Outro assunto polêmico: às vezes, as pessoas acabam não usando a hashtag porque têm medo de serem banidas do Instagram. No entanto, você só vai ser banido se usar uma hashtag banida. Pelo contrário, se postar uma hashtag específica para o seu segmento, isso não vai acontecer. Portanto, perca o medo da hashtag e entenda como funciona para você usar as hashtags certas nas suas postagens e ganhar mais engajamento! 

Você quer mais dicas? Acesse esse link e confira um post antigo em que eu te conto outras coisas que você pode fazer para bombar seu instagram! 

Um grande beijo e até mais!

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